Hoje me veio na cabeça o bocado de coisa que eu já fiz na vida…. Já vendi calção de tactel quando trabalhava na tevê (como repórter), já fiscalizei prova, revendia desenhos realistas, vendi bijuteria (na adolescência). Acho que nunca me vi fazendo uma coisa só…. Sempre foi tudo junto e misturado … sempre teve o & …
Na época que trabalhava em redação, também tinha os freelas da vida e, assim, lá se vão 16 anos desde o meu primeiro estágio remunerado. Incrível como a experiência em televisão deixa a gente desenrolado (e/ou acelerado). A gente corre muito… eu e meus colegas (comunicólogos). Eu já fiz roteiro pra vídeo institucional, com o @juliaojuniortv (vários), gravamos inúmeros vídeos pra empresas, fizemos cobertura fotográfica de evento, eu já fui social media, mestre de cerimônias, além de repórter, apresentadora, editora, produtora, assessora de imprensa (e continuo sendo ate hoje) …. Já tentei ser blogueira e influencer rs e Até feira de noivas a gente se meteu a fazer, muita coisa foi na marra mesmo! Parecia que eu fazia comunicação por carregação.
E depois veio sala de aula, curso, coordenação de pós-graduação….. A vontade de fazer é tão grande que o “deu certo” sempre vem. Meu respeito e admiração a todos os colegas que labutam na comunicação… A impressão que eu tenho é que a gente tá SEMPRE PENSANDO. Parece que a gente nunca cansa, mas cansa, viu?
Hoje me permito dizer pra mim mesma (e depois pro ex-futuro cliente): “Essa não é minha habilidade, mas eu te indico um colega maravilhoso” ….. Ou (essa é melhor ainda): “Não trabalhamos mais com isso” Eu queria abarcar o mundo com as pernas, mas aprendo a cada dia que é necessário ME DEFINIR. O que eu faço?! Hoje me defino como uma jornalista que trabalha como estrategista em comunicação e é escritora. Mesmo querendo APRENDER tudo, Eu não quero mais ser tudo ….. nem fazer tudo…. Eu não ofereço mais tudo o que você precisa (cliente) e tá tudo bem